Confira o Relato do parto Humanizado de Luzinete – US Doula

Confira o Relato do parto Humanizado de Luzinete

Published by admin on

Relato de parto da Luzinete

Sou a Luzinete e este foi o meu 3º parto Normal. Nos dois primeiros não tive acompanhamento de doula. Breve relato de como foram: me dirigi ao hospital nos primeiros sinais de trabalho de parto e os profissionais q me atenderam utilizaram ocitocina sintética, me informaram a posição q eu deveria ficar para que “pudessem fazer o parto normal”, fizeram episiotomia e até o último minuto me ofereceram a possibilidade de parto cesariana.

A Doula Cintia nos acompanhou – a quem sou muito grata – durante a tarde percebi um sangue com uma espécie de muco avisei a Doula, concluímos q poderia ser o tampão. Segui a vida normal com algumas contrações de Braxton Hicks, fui dormir e por volta de 0 h comecei a sentir contrações doloridas mas q duravam cerca de 20 segundos sem ritmo, meu marido entrou em contato com a Doula q nos orientou q o melhor a fazer seria tentar descansar e esperar para ver se as contrações iriam pegar ritmo (nos outros partos neste momento me dirigi ao hospital) deitei para tentar descansar e as contrações continuaram, por volta de 2h as contrações pegaram ritmo e meu esposo ligou para a Doula q nos deu todo o auxílio. 

Por volta de 3h ela nos ajudou a identificar q aquele seria o momento de nos dirigir ao hospital – confesso q o caminho não foi muito fácil, mas as contrações duravam em média 1 minuto e depois eu tinha 3 minutos para descanso e a respiração q trenei nas contrações de Braxton Hicks no final do 3º trimestre me ajudaram demais.

Ao chegar ao hospital a Doula já estava nos esperando e a massagem, o apoio emocional e físico, as dicas fizeram toda a diferença – a triagem demorou um pouco e quando enfim a doutora nos atendeu verificou q a dilatação estava total e a bolsa estava exposta, fomos direto para a sala de parto. A presença da Doula foi essencial, pois senti q naquela sala ela, e o meu esposo é claro, eram realmente quem estavam me prestando todo apoio. 

Ester nasceu com o peso maior q as minhas outras duas filhas e não precisei levar nenhum ponto, pois não houve laceração significativa. A voz da Cintia – Doula – me ajudando a concentrar na respiração e falando para que eu escutasse o meu corpo foi o q realmente me ajudou a ter todo êxito neste parto.


0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »